
Nos dias 28 e 29 de março, o ícone peregrino de Nossa Senhora de Czestochowa visitou a Catedral de Nossa Senhora do Paraíso. Foram momentos especiais de oração e fé entre os presentes.
Acolhida e momento de oração
A recepção do ícone e sua exposição para veneração começou no dia 28 (sexta-feira) às 17h30, reunindo fiéis em um momento de devoção e fé, em favor da vida.
A acolhida, conduzida por D. George Khoury, contou também com a presença de D. Tiago Stanisław – bispo auxiliar da Arquidiocese do Rio de Janeiro – e de Pe. Zyad Al-Khoury – pároco da Catedral.
Seguiu-se à acolhida o Ofício do Akathistos, em honra à Virgem Maria.
O ícone ainda foi exposto para veneração no sábado – 29 de março, a partir das 10 da manhã. Às 12 horas, teve início a celebração da Divina Liturgia; presidida por Dom George, concelebrada por Dom Tiago e Pe. Ziad.

Após o encerramento da liturgia, o ícone seguiu sua jornada em outras igrejas na cidade de São Paulo.
Uma peregrinação em defesa da vida
O ícone de Nossa Senhora de Częstochowa percorre o mundo na campanha “De Oceano a Oceano”, uma iniciativa que promove uma corrente de oração pela vida e contra a cultura da morte.
Desde 2012 percorre o mundo promovendo esta proposta; o Brasil é o 30º país a recebê-lo. Essa peregrinação reforça a importância da devoção mariana e da união dos cristãos em oração.
Deixe um comentário